Radiofrequencia fracionada

A Radiofrequencia fracionada

É uma moderna tecnologia no tratamento da flacidez facial, rugas e estrias. Age estimulando a síntese de colágeno, melhorando o aspecto global da pele.

Indicações:

» Flacidez facial
» Flacidez palpebral (bolsas e olheiras)
» Fugas periorais (“código de barras”)
» Tratamento das estrias
» Tratamento das cicatrizes de acne

Radiofrequencia fracionada

Como funciona o procedimento:

Inicialmente é aplicada uma máscara anestésica afim de reduzir o desconforto da aplicação Após a retirada da máscara anestésica é iniciada e sessão, ponto a ponto até a completa cobertura da área desejada. A superfície cutânea tratada fica com um desenho quadriculado superficial, onde os “pontinhos” correspondem aos locais que sofreram o disparo da ponteira. É a partir desses pontos que se dará a renovação da pele. É esperado que o local tratado fique com eritema (vermelhidão) e edemaciado ( inchado), especialmente as pálpebras. Esse inchaço é mais acentuado nos três primeiros dias após o procedimento e vai reduzindo com o decorrer do tempo. A recuperação da pele costuma ser rápida, podendo o paciente voltaras suas atividades dentro de 5 dias.

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões depende da área tratada e da intensidade do tratamento. Em geral 1 a 3 sessões são suficientes para um resultado satisfatório

Quais os cuidados pós-procedimento?

É imprescindível evitar o sol nos dias seguintes ao procedimento, especialmente enquanto a pele estiver avermelhada e sensível, para evitar o surgimento de manchas. O uso de hidratantes, clareadores e renovadores celulares pode ser necessário e será orientado pelo médico. Geralmente em cerca de 5 a 7 dias a pele está completamente recuperada e já apresenta os resultados do tratamento.