Microagulhamento

Microagulhamento

O Microagulhamento é um tratamento moderno e eficiente para rugas moderadas e profundas, fotoenvelhecimento, melasma, cicatrizes de acne e estrias. O resultado vem de microperfurações na pele que induzem a formação de colágeno e elastina, resultando em uma pele mais firme e espessa. O procedimento também contribui para a circulção sanguínea local, aumentando o suporte nutricional e de oxigênio local, favorecendo a eliminação de toxinas. Pode ser ainda utilizado associado a alguns medicamentos que aumentam a eficácia do procedimento, num processo conhecido por , Drug Delivery, mecanismo que aumenta a permeabilidade da pele às substâncias, levando a um melhor resultado. É uma excelente opção para quem busca um tratamento com resultados visíveis e sem necessidade de recuperação, já que não requer afastamento das atividades.

Indicações


  • Rugas (leves, médias e profundas)
  • Rejuvenescimento
  • Manchas
  • Estrias
  • Cicatrizes de acne
  • Poros dilatados
Microagulhamento

Dúvidas frequentes


Como é o procedimento?
Após anestesia, geralmente por cremes anestésicos, é aplicado um rolo recobertos por microagulhas em movimentos repetidos sobre a área a ser tratada. O procedimento leva a um leve desconforto, prontamente resolvido ao final da sessão. O procedimento causa micropunturas na pele que serão responsáveis pelo intenso estímulo à produção de colágeno e à renovação da pele. Logo após, ocorre eritema (vermelhidão) intensos deviso à vasodilatação que é um dos objetivos do procedimento. Geralmente no dia seguinte o eritema não está mais presente e o paciente já pode retornar às suas atividades.

Pode ser realizado durante o verão?
O procedimento pode ser realizado durante o verão com segurança, porém, como em qualquer procedimento dermatológico, recomenda-se fotoproteção para melhores resultados.

Quantas sessões são recomendadas?
O número des sessões varia conforme a indicação e objetivo. A partir da primeira sessão os resultados já podem ser observados. O estímulo a produção de colágeno dura em torno de 40 minutos.